Bolsas PIBITI / PIBInova

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Objetivos

Contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação

Contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País

Contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade

Pesquisador Orientador

O que você precisa para participar?

Estar vinculado à instituição de Ensino e/ou Pesquisa que participe do PIBITI
Desenvolver pesquisa científica, e ser, preferencialmente, bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq

O que você deve fazer para participar?

Participar em processo de seleção realizado em sua instituição de vínculo. Os processos de seleção nas instituições ocorrem, em geral, no primeiro semestre de cada ano. Esteja atento aos prazos estipulados em sua instituição.

Estudante

O que você precisa para participar?

Cursar graduação e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa.

O que você deve fazer para participar?

Procure, em sua área de interesse, um pesquisador que esteja disposto a integrá-lo em sua pesquisa e a orientá-lo.

Edital PIBITI PIBINOVA 2024-2025

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PROPPI e a Agência de Inovação – Agir da Universidade Federal Fluminense – UFF, tornam público o edital para a concessão de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI/CNPq e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Inovação – PIBINOVA/PDI/UFF, para a vigência 2024-2025. Este Edital é complementado pela RN 017/2006 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e pelo Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI da UFF.

O Edital e seus anexos se encontram na página da UFF no link https://www.editais.uff.br/9063.

Mais informações pelo e-mail agir.proppi@id.uff.br.

Translate »